segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Free hugs em Salamanca


Se tem uma coisa de que eu gosto de verdade é viajar. Bem, eu e a torcida do Flamengo, ou seja, praticamente todo mundo. E quando essa viagem chega de uma forma inesperada, sem muitos custos e para um lugar mágico, aí mesmo que eu fico eufórica. Salamanca apareceu de novo na minha vida e veio com tudo. Apesar de já ter conhecido a cidade em outro momento, essa viagem foi especial porque me mostrou a verdadeira Salamanca. Conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito sobre costumes dos salmantinos e dancei muita salsa, mesmo sem saber fazer isso direito. A cidade universitária fervilha gente, emoções, idiomas, culturas, amizade, festas, bebidas e muita paz.


Sim, acredite, em meio a tanto burburinho, você sente uma paz incrível andando por aquelas ruas que forçam seus músculos e te ajudam a enrijecê-los. Acho que voltei mais magra (apesar da comida deliciosa) porque dançava sempre e andava como nunca andei em toda a minha vida... joder... Um grupão de brasileiros decidiu invadir a Plaza Mayor e fazer um delicioso FREE HUGS em pleno início de tarde. Cartazes nas mãos, não houve impedimentos quanto aos idiomas dos que abraçavam e dos que eram abraçados. Alguns tímidos no início, outros mais atirados, eu fazendo os cartazes como louca para dar conta de tanta gente que queria estender os braços para distribuir alegria, amor, carinho e felicidade. Algumas amigas ficaram curiosas... Queriam ver os brasileiros, sob um sol de verão, abraçando todo mundo... Tímidas, mas doidas por um abraço, a câmera digital na mão (tiveram o trabalho de buscá-la na residência universitária), "não, não podemos perder esse momento, Talita. Queremos ver quem vai realmente abraçar as pessoas... Vai ser muito divertido."
A alegria estampada no rosto de quem abria um sorriso e os braços para um abraço
No final das contas, brasileiros, franceses, espanhóis, gente de todas as partes, jovens e idosos, homens e mulheres, estendiam os braços para os abraços apertados e afetuosos que sinalizavam o quanto o ser humano gosta de amar e de sentir-se amado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para matar as saudades: http://www.youtube.com/watch?v=C8RKtwBvTrU

•Requetemejor• disse...

Amo Salamanca!

Postar um comentário